terça-feira, 3 de julho de 2012

Terra das Crianças


Já vai sendo hora de partilhar este projecto, sonho, trabalho onde a missão é amar, cuidar e honrar a Natureza, nossa Fonte de Vida...

Descobri este projecto por volta de 2009 num momento de pesquisa sobre metodologias alternativas que incentivam a amar e cuidar o meio ambiente e guardei-o como uma bela semente até que em Novembro de 2010, no decorrer do meu processo de transição para a Aldeia das Amoreiras e Voluntariado com o GAIA Alentejo  (Organização Não Governamental de Ambiente) através do projecto Centro de Convergência  encontro mais sementes, todas cheias de vontade de germinar e assim se deu o inicio da metodologia Terra das Crianças, com as crianças da Aldeia das Amoreiras e no seguimento do processo participativo com a comunidade no projecto Aldeia das Amoreiras Sustentável. 


A iniciativa Terra das Crianças nasceu no Perú (www.mundodeania.org) há mais de 10 anos, multiplicando-se pelos países vizinhos, e visa consciencializar e incentivar as crianças a protegerem o meio ambiente. Consiste no envolvimento e empoderamento das crianças e jovens, ao ceder-lhes um espaço natural para cuidarem, cultivarem e protegerem e, simultaneamente, um espaço social para conviverem e partilharem as suas ideias. 

A nossa  Terra das Crianças  tem lugar na antiga Escola Primária da Aldeia das Amoreiras, procurando envolver as crianças que frequentam a escola de S. Martinho das Amoreiras e todas as crianças e jovens residentes na freguesia que, de sua própria vontade e fora do horário escolar, queiram participar. 





Depois desta entrega chega o momento de ir mais perto da fonte e assim preparo a mochila de viagem e vou para a Tierra de Ninõs!!!
ANIA Asociación para la Niñez y su Ambiente, PERU

De 15 de Julho a 31 de Agosto estou em Serviço Voluntário Europeu no PERU... 



isabel



Sem comentários:

Enviar um comentário